terça-feira, 22 de agosto de 2017

Froid, O Rebelde Sutil Fazendo Trap

Como de costume, Froid vem roubando a cena atual do rap. Com a participação na voz e na produção (que por sinal ficou pesada) de Santzu, nomes um pouco que conhecidos até fora do rap, certo? haha
Santzu destruiu no Trap 4x4. Flow pesado, combinando e lembrando o boom bap, mas isso é trap, ok? No som para quem não percebeu há presença de boom bap para ele encaixar esse flow e uma leve sampleada da série The Walking Dead (me corrija se estiver errado haha), produzida pela FOX. Mas não tem como comparar. Froid tomou de assalto no próprio som! "Auto estima em dó", um som com muitas analogias e sátiras que fala basicamente do preconceito dos moralistas. Mas os jornalistas se amarram no nosso estilo e acabamos entrando automaticamente na vida deles, vai entender! Não tem como controlar esses repeiros! Pessoas que ouvem o som e reclamam, ele já deu o recado: "Vai lá no Serviço de Atendimento ao Cliente". E ainda cita, como alguém ruim consegue esgotar vários shows? Quem ouve música não sabe o que ouve e paga só de sacanagem? Isso é rap carai! E ainda fala sobre o repúdio na cabeça das pessoas, que fazer o que gosta sem assinar carteira e ainda ser bem sucedido é um crime bárbaro. Essa é uma música para moralistas mesmo, não tem como não ser.
Por isso que cito a "rebeldia sutil" do brasiliense, Froid. Ele consegue atacar as pessoas nas menores coisas, em frases simples sem precisar usar palavrão (não que ele não use, mas hip hop é ofensivo mesmo e ponto, tem que tocar na ferida). Em um verso ele apenas cita algo relacionado ao nosso ego, que várias coisas sobem a cabeça, e faz referência a todos que já disseram que quando pequenos não iriam tomar cerveja, fumar um cigarro, coisas que repudiavam e hoje em dia fazem. Eu entendi que ele quis dizer que as pessoas mudam e que algo que você não gosta pode vir a fazer e vice versa mas que o mundo do rap é um mundo de ego, ou melhor como o próprio disse: "auto estima em dose". Bora ouvir o som e analisar também?
E lembre-se: Sua impressão digital é seu número no banco de dados do governo, biaaaaatch!

 Froid part. Santzu - " Autoestima em Dó " (prod. Santzu)