Ontem, 26 de maio, foi lançado o álbum "Bonde da Madrugada 2", que se teletransportou para os meus recomendados do YouTube essa madruga com a continuação do álbum de mesmo nome desses malucos da ConeCrewDiretoria lançado em 2015. Com suas letras gastativas e em prol da legalização. Papatinho com seus samples misteriosos e participações da nova geração do RAP, como Luccas Carlos, Orochi vencedor do Duelo Nacional de MC's e PK do grupo Class A. Depois de 2 anos sem lançar álbum, eles trouxeram um pouco daquela sensação das músicas antigas, como em "Relíquia 2", "O Mundo Deu Voltas" e "Prenderam o Cert" sampleada com a intro do single Energia. Agora, a capa do álbum eu particularmente achei uma alusão ao que era há 2 anos atrás e o que é agora. Antes todos dentro de uma van e agora em 2017 em um avião, como reflexo de melhora, um avanço na carreira. Dá um confere ao lado:
Na quinta feira, dia 25 desse mês foi lançado o álbum de estréia de Rincon Sapiência, "Galanga Livre", quase que totalmente independente, com apenas uma faixa produzida por Gambia Beats, com coprodução e direção musical realizada por William Magalhães. O álbum refere-se à Galanga, um escravo fugitivo por cometer um crime bárbaro, inspirado de um conto fictício escrito por Danilo Albert Ambrosio (ele mesmo). Muita musicalidade, rifs de guitarras, scratch, muita bateria, críticas sociais pesadas e como não poderia faltar, o ritmo africano. Ouça abaixo:
E por último um bônus. Filipe Ret nos trouxe um remix, da música "Glória pra nós" do seu álbum Revel lançado em 2015. Sampleada do som de Raekwon, "Ice Cream", membro do Wu- Tang Clan, com partipação de Erick Skratch do Cartel MC's. Boom bap puro!

